terça-feira, 27 de maio de 2008

Seminário DST e AIDS - Fotos

Veja as fotos do seminário aqui. Para ampliar clique na foto.

(FOTO 1 CONDILOMA ACUMINADO), (FOTO 2 GONORRÉIA), (FOTO 3 HERPES GENITAL), (FOTO 4CANCRO MOLE), (FOTO 5 SÍFILIS), (FOTO 6 SÍFILIS CONGÊNITA), (FOTO 7 DONOVANOSE)

5 comentários:

Luiz Renato disse...

Gostaria de parabenizar a escola pelo blog. No entantoi acredito que não há necessidade de postar fotos como essas das DSts], tendo em vista que são assustadoras, não condiz com a realidade pois a maior parte das pessoas que possui tais doenças não chegam ao ponto como mostrado das fotos. Experimente fazer uma entrevista com os alunos pedindo para descrever uma pessoa com AIDS, provavelmente ele reportará que o paciente é magro, com uma série de complicações etc. No entanto sabemos que, em geral, pessoas que são soropositivas possuem seu aspecto físico normal.

Deixo minha sugestão

Luzia disse...

sou psicologa e estou desenvolvendo um trabalho voluntário em uma escola com adolescentes estes são de classe social ditas baixa. as fotos são realmente impactantes, porem se não mostrarmos fotos com toda sua agressividade,os adolescentes não irão se dar conta do quão importante deverão ser a prevenção, cuidados, escolhas de parceiros.Impactar com estas imagens para poderem realmente refletirem sobre seus comportamentos.

Luzia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leninha disse...

EM TODAS AS FEIRAS DE CIÊNCIAS DA MINHA ESCOLA SEMPRE ABORDEI ESSE TEMA,MAIS ESSA SEMANA ME SURPREENDI COM UMA AMIGA,SEGUNDO ELA NÃO SABIA AO MENOS O QUE SIGNIFICAVAM DSTS,NOSSA FIQUEI CHOCADA,QUANTO MAIS INFORMAÇÕES GROSSEIRAS OU NÃO,ASSUSTADORAS OU NÃO NUNCA SERÁ DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

renata disse...

As fotos são bem assustadoras. Mas no mundo em que vivemos hoje e analizando a maneira em que os jovens então se comportando hoje, eu acho que ainda e pouco essa maneira de alerta. Eu falo por experiencia, pois tambem sou jovem e sei como e dificíu tomar decisões na nossa idade. Muitas vezes sabemos dos riscos que corremos mas preferimos correr esses riscos sem penssar nas consequencias depois. Parabens precisa dissso e muito mais para concientizar a cabeça de pessoas que gostam de agir sem penssar.